Almoço de Natal - 2009

O COCP realizou o seu almoço de Natal no passado dia 12 de Dezembro.

O local de concentração escolhido foi o complexo “Quinta do Paúl em Ortigosa, nas proximidades de Leiria. Esta escolha pelo litoral-centro revelou-se bastante acertada porquanto a resposta à chamada foi francamente positiva tendo comparecido cerca de 47 associados e suas famílias, no total de 80 pessoas.

O dia esteve frio mas soalheiro o que agradou a alguns dos participantes que se fizeram transportar nos seus clássicos Opel, alguns dos quais em estreia absoluta em eventos do clube, o que muito nos agrada registar.

Após as boas-vindas aos participantes e a habitual “cavaqueira” entre todos, deu-se início ao magnífico repasto, magistralmente confeccionado e servido e que muito agradou a todos os convivas.

No final da refeição, o Sr. Presidente da Direcção, Eng.º António Nogueira da Silva, proferiu as habituais palavras da ocasião natalícia, aproveitando também para perspectivar alguns dos planos do COCP para 2010. Foi ainda anunciado o convite recebido da GMP para que o COCP se fizesse representar na apresentação nacional do novo modelo Astra.

Foi dada então a palavra ao Eng.º Miguel Tomé que, em representação da GMP, melhor pôde esclarecer este convite e os propósitos do mesmo, envolvendo também a presença no evento de diversos clássicos da gama Kadett.

De seguida houve oportunidade de ver a proposta do director Fernando Lemos Gomes para a pintura e acabamento da camioneta Blitz que, tendo sido oferecida ao COCP por Ex.ª Sr.ª Venceslina Costa Santos, se tem vindo a avaliar em termos de estado de conservação por forma a equacionar o seu eventual restauro. Muito apreciadas por todos, as duas belíssimas aguarelas realizadas sobre o tema foram acompanhadas por uma outra representando o Kapitän de 1954 propriedade do seu autor e que este ofereceu ao clube, obras realizadas com a maestria e qualidade estética já bem conhecida do seu autor.

Este almoço de Natal terminou com a entrega de alguns cartões de novos sócios, uma cópia dos Estatutos e do Regulamento Interno do clube, um brinde para os sócios – um guarda chuva estampado com o emblema do clube , não faltando de seguida a tradicional troca de presentes entre todos os participantes.

As despedidas foram acompanhadas dos votos de Boas Festas para todos e Bom Ano Novo 2010 também para o jovem COCP que em breve festejará o seu 1.º aniversário.