Almoço de Natal 2019

ALMOÇO DE NATAL 2019 DO CLUBE OPEL CLÁSSICO PORTUGAL

No passado dia 7 de dezembro, o COCP realizou o seu almoço de Natal, encerrando assim o seu programa oficial de eventos de 2019.
A concentração efetuou-se do “espaço Idanha” – futura sede do Clube –, permitindo aos Sócios que ainda o não conheciam, a oportunidade de visitarem esta “sua casa”, onde foram servidos “cafezinhos e bolinhos”.
Os cerca de 40 participantes – vindos do norte, centro e sul – conviveram assim em puro ambiente Opel Clássico, desfrutando de parte do património adquirido aos longo dos dez anos de existência do Clube, tendo sido “recebidos” por dois manequins – batizados de Adam e Sofia, em homenagem aos fundadores da Marca –, trajados à moda dos anos 30, junto às respetivas bicicletas da época.
De seguida, a caravana dirigiu-se ao museu municipal de Loures, onde, através de uma excelente visita guiada, ficou a conhecer a história deste antigo convento franciscano, fundado em 1574.
O museu inclui uma bela exposição sobre as gentes do concelho, as suas origens e costumes, a sua multiculturalidade e interculturalidade, bem ilustrados na gastronomia diversa que abriu o apetite para o almoço – é uma exposição que a todos recomendamos.
Para finalizar, seguiu-se a visita ao espaço das alfaias agrícolas, que “contam” a história da agricultura do concelho de Loures, através de peças históricas sempre interessantes.
Chegada a hora de almoço, os participantes ocuparam uma sala própria no restaurante “Salero”, na cidade de Loures, onde, após reconfortante refeição, foram distribuídas belas lembranças natalícias da autoria de Carla Pereira e de Carlos Ferreira.
Findo o repasto, foi tempo de desejos de Festas Felizes e de regresso às respetivas origens. 
Os nossos agradecimentos a todos os participantes, bem como aos habituais organizadores Fernando Gomes e Rui Gonçalves.