I Encontro Nacional Opel Clássico

Passeio de Comemoração dos 110 Anos da Opel

O primeiro encontro do COCP – Clube Opel Classico Portugal, designado “Passeio de Comemoração dos 110 Anos da Opel”, foi um verdadeiro sucesso tendo a adesão dos tripulantes e passageiros de 24 viaturas clássicas OPEL, a que, excepcionalmente, se juntaram 2 viaturas consideradas regulamentarmente como pré-clássicas.

A lista era encabeçado por um Olympia Rekord de 1954, a que se juntavam outros de 55 e 56, Rekord PI e PII, Rekord, Commodore, Kadett A, B e C, 1604, 1904, Ascona, Manta e Corsa.
Os participantes, no total de 61 pessoas, puderam usufruir dum cuidado programa que se desenrolou ao longo dos dias 25 e 26 de Abril na zona de Tomar e Vila de Rei, no centro do país.
O local do encontro foi a Praça da República em Tomar, onde ficaram expostas as viaturas enquanto nas arcadas da sede do Município a comitiva era recebida pelo representante da autarquia. Em passeio pelo centro da cidade foi visitado o curioso Museu do Fósforo e a antiga Sinagoga. 
O almoço teve a paricipação do Director de Comunicação e Assuntos Institucionais da Opel / General Motors Portugal, Dr Miguel Tomé. Após o almoço a caravana dirigiu-se ao morro do Castelo Templário onde ainda houve tempo para uma visita guiada ao Convento de Cristo. O jantar foi servido no hotel onde a comitiva ficou instalada tendo o convívio entre os participantes sido prolongado até tarde.

No domingo, 26, a caravana fez-se à estrada com destino a Vila de Rei, com passagem por Ferreira do Zêzere.
O ponto de paragem foi o Picoto da Milriça, o Centro Geodésico de Portugal, onde fomos recebidos pelo representante da Autarquia local. A passagem pelo local foi perpetuada com a tradicional “foto de família” de todos os participantes e suas viaturas.
De seguida percorreu-se um breve troço da estrada panorâmica junto à belíssima albufeira de Castelo do Bode que proporcionou paisagens espectaculares...
O almoço foi servido no restaurante do Clube de Caçadores local e não faltaram as entradas de produtos típicos e exclusivos da região do pinhal interior

No final agradeceu-se o empenho do sócio Fernando Gomes na organização do encontro, e ressalvou-se o facto de este ter sido o primeiro dos muitos passeios que concerteza o COCP irá organizar.
Foram de seguida distribuídos os cartões de sócio e as medalhas alusivas ao encontro, em ambiente onde pairava a satisfação pela magnífica jornada e a certeza do reencontro para breve!