III Encontro Nacional OPEL Clássico

No fim de semana do 1º de Maio o Clube Opel Clássico Portugal organizou na região de Cantanhede o seu terceiro encontro nacional e, simultaneamente, realizou a sua Assembleia Geral.

Com concentração na Praça do Município de Cantanhede ao início da manhã a caravana, com três dezenas de Opel, arrancou para um programa rico em visitas e actividades. Pequeno almoço na Adega Cooperativa de Cantanhede, visita à Biocant (polo empresarial de inovação do Concelho), passagem pela praia fluvial dos Olhos de Fervença a que se seguiu o almoço no restaurante Dom Fininho.

De tarde, antes da Assembleia Geral numa sala do Marialva park Hotel, houve tempo para visitar demoradamente Ançã e provar o seu típico bolo, antes de passar pela Adega da Quinta de Baixo para uma prova de vinhos e ficar a perceber o funcionamento desta quinta de enoturismo.

Na manhã de domingo o grupo foi enriquecido com a inclusão de mais um participante, um Opel de 1933 que fez as delícias de todos e que acompanhou a caravana numa manhã também ela recheada de actividades e que começou com uma visita a uma outra forma de tratar e ver a indústria vinícola da região, a Adega Quinta do Encontro – um espaço arquitectonicamente muito interessante propriedade de um grupo com unidades em quase todas as regiões vinícolas do país. Seguiu-se depois a prova de uma especialidade da zona da Praia da Tocha – a sardinha na telha, a não perder para quem ande pela região... -, uma visita à praia e o regresso a Cantanhede e ao restaurante Dom Fininho, para o almoço de encerramento de actividades e entrega das lembranças aos participantes.