VIII Aniversário

A celebração do 8º aniversário do COCP decorreu no dia 25 de fevereiro, com a presença de 35 associados e acompanhantes, nos quais se incluíam a GMP, na pessoa de Paulo Beirolas e esposa, nossas já habituais companhias nos eventos do Clube.
A concentração realizou-se no Museu Ferroviário do Entroncamento, onde a visita guiada nos revelou um espaço muito bem organizado e interessante sobre a temática ferroviária no nosso País.
Dos belos clássicos expostos, são de realçar a rotunda das Locomotivas a Vapor com vários magníficos exemplares, o Combóio Real Português, utilizado pela Família Real Portuguesa nas suas deslocações, e o Combóio Presidencial no qual se deslocavam os nossos Chefes de Estado entre 1930 e 1970.
Finda a visita, a caravana Opelista dirigiu-se, sob comando do nosso associado Semedo Abreu, a Torres Novas, ao restaurante Saber Comer, onde foi servida uma bela refeição de dois pratos.
Cantados os parabéns ao “menino COCP”, e com o regresso às respetivas origens, os Opelistas deram por findo o primeiro evento oficial do COCP em 2017.