X Aniversário COCP

10º ANIVERSÁRIO DO CLUBE OPEL CLÁSSICO PORTUGAL

O dia 23 de fevereiro de 2019 marca uma data histórica na vida do COCP: a comemoração do seu décimo aniversário.

Um caminho feito de entusiamo, perseverança e luta constantes, no sentido de dar corpo ao desejo de construir um clube de automóveis clássicos, exclusivamente da marca OPEL.

Estão de parabéns todos Sócios que, juntamente com os Amigos que sempre nos ajudaram – entre os quais destacamos a OPEL – contribuíram para que o COCP atingisse esta bela idade.

Sendo o único Clube de clássicos reconhecido pela marca, o COCP sempre teve como objetivo primordial preservar e enaltecer a História deste importante fabricante de automóveis.

As celebrações deste aniversário iniciaram-se com uma visita ao Museu da Carris, na estação de Santo Amaro, em Lisboa, proporcionando aos participantes, cerca de meia centena, uma elucidativa viagem pela história dos transportes públicos lisboetas desde os tempos dos veículos de tração animal até aos dias de hoje.

Após o reconfortante almoço no restaurante “Menos Um”, em Massamá, a comitiva dirigiu-se para o ponto alto das celebrações, a inauguração das Novas Instalações do Clube, sitas em Idanha, junto a Belas.

Após dez anos alojado em casa da família Gonçalves – e nunca será demais agradecer a sua generosidade – o Clube dispõe agora de um espaço próprio, onde se pode admirar o espólio construído ao longo destes anos (a máquina de costura – primeiro produto fabricado por Adam Opel –, as duas bicicletas dos anos 20/30, a biblioteca técnica, entre outros) e onde os Sócios podem conviver e tratar de assuntos do seu interesse.

A presença dos Sócios, Convidados e Amigos deu todo o brilho à cerimónia de inauguração, completada como o cantar a plenos pulmões do “Parabéns a Você” ao “menino” COCP, e com o imprescindível bolo de aniversário e champanhe.

Os nossos agradecimentos a todos quantos marcaram presença nesta tão importante ocasião, bem como aos organizadores, Fernando Gomes e Rui Gonçalves.