XIII Encontro Nacional Opel Clássico

XIII Encontro Nacional Opel Clássico - Lousã

O COCP realizou, nos passados dias 21 e 22 de Março, o seu 13º Encontro Nacional, incidindo desta vez a atenção dos Opelistas na zona da serra da Lousã.

A organização do Encontro foi assegurada pelo nosso associado Adérito Lamas e esposa, coordenado pela Delegação Centro do COCP, tendo comparecido 27 belas viaturas clássicas OPEL, sendo a mais antiga um Olympia de 1950, originária de Setúbal e pertencente a um novo sócio, e a mais moderna um Calibra de 1992. Juntamente com um Rekord C de 1966 (igualmente pertencente a um novo sócio), este trio fez a sua estreia em passeios do COCP.

A concentração teve lugar nos Paços do Concelho de Miranda do Corvo, onde já estava a delegação da GM Portugal, chefiada por Paulo Beirolas, em mais uma acção conjunta GMP-COCP.

Os Opelistas tiveram oportunidade de testar 10 modernas máquinas OPEL, entre as quais 2 ADAM, 2 CORSA (novo modelo) e 1 INSIGNIA.

Seguiu-se a recepção no auditório dos Paços de Concelho, com agradáveis palavras proferidas pelo Presidente de Câmara, Dr. António Miguel Costa Baptista, realçando a abertura de Miranda do Corvo para apoiar estes eventos.

Antes do almoço, a caravana abriu o apetite fazendo a subida até ao Calvário de Miranda do Corvo, desfrutando bem lá no topo de uma maravilhosa vista.

De regresso às viaturas, a caravana OPEL dirigiu-se ao restaurante “Museu da Chanfana” para um belo repasto, tendo depois rumado ao hotel Palácio da Lousã, para a realização da participada Assembleia Geral, que incluiu a eleição de novos Orgãos Sociais, seguindo-se o jantar.

O domingo 22 levou os Opelistas por estradas ladeadas de mimosas em direcção ao Castelo e Santuário de Nª Sª da Piedade de Tábuas, e às interessantes aldeias de xisto de Candal e Talasnal, terminando o passeio matinal no restaurante Mimosa das Beiras, na EN 17, a caminho de Coimbra.

Retemperadas as forças com o almoço convívio da Família Opel Clássico, o evento terminou com a entrega a todos os participantes das placas comemorativas deste 13º Encontro Nacional e regresso às respectivas origens.

Os nossos agradecimentos aos organizadores, à GM Portugal pela sua presença e a todos os sócios que fizeram deste Encontro mais um sucesso.