XV Encontro Nacional Opel Clássico

O XV Encontro Nacional do COCP realizou-se nos dias 23 e 24 de abril, na zona de Braga e arredores.

Os cerca de 20 OPEL Clássicos e meia centena de participantes concentraram-se no primeiro dia, sábado 23, nas instalações da GAMOBAR em Braga, incluindo o grupo de veículos que foram transportados desde a Abrunheira em Sintra (instalações da Autovihedo), transporte esse mais uma vez gentilmente organizado pela GM Portugal.

Após as inscrições dos participantes e as boas vindas pelo Sr. Carlos Vergueiro, diretor da GAMOBAR, a caravana dirigiu-se a Amares, tendo sido recebida na Galeria de Artes e Ofícios pelo Sr. Vice-Presidente de Câmara Municipal, Dr. Isidro Araújo, onde pudémos apreciar uma excelente exposição sobre a cultura local.

Seguiu-se o almoço tipicamente minhoto no restaurante “A Rival”, e saída para a visita ao Mosteiro de Santo André de Rendufe, onde o Sr. Padre Alberto nos ofereceu uma visita guiada cheia de interesse e vivacidade, culminada pela bênção das viaturas. 

Novo rumo em direcção à unidade de Agroturismo "Casa Lata", em Amares, e visita à sua adega, com detalhada explicação sobre as suas actividades pelo Sr. Carlos, onde foi oferecida uma prova de vinhos verdes ali produzidos, com a marca “Terras de Amares”.

Seguiu-se o regresso a Braga, com passagem pelo Sameiro até ao Bom Jesus, onde a comitiva ficou instalada no Hotel Parque.

Antes do jantar, realizou-se a Assembleia Geral, onde os sócios presentes tiveram a oportunidade de debater os assuntos de interesse para o Clube.

No domingo dia 24, rumou-se ao centro histórico de Braga, onde o nosso guia Hugo Sá nos levou por uma visita guiada pedestre, visitando os belos jardins, a imponente praça central, terminando na Sé de Braga.

O almoço decorreu no Mosteiro de Tibães, onde foi servida uma refeição gourmet de agrado geral.

Após a entrega de lembranças, os participantes rumaram aos seus destinos nos seus Opel Clássicos, terminando assim mais uma excelente jornada de convívio do Clube Opel Clássico Portugal.

Os nossos agradecimentos à GM Portugal, na pessoa do Paulo Beirolas, que mais uma vez nos fez companhia, à Gamobar e à Autovihedo, pelo apoio na logística com as nossas viaturas clássicas, ao nosso excelente guia Hugo Sá, e aos sócios que organizaram mais este muito agradável passeio, Filipe Soares e Ana Carvalho.